Lexie Priessman e a hegemonia americana

Parece que a estréia de Lexie Priessman na categoria adulta será um dos assuntos do ano. Não é pra menos: como vocês já viram na nossa página do Facebook, ela está preparando uma série com acrobacias  e sequências com altíssimo valor de dificuldade.

1ª passada: duplo com dupla
2ª passada: tsukahara esticado (a ordem da primeira e da segunda passada pode ser alterada)
3ª passada: 1 e 1/2 pirueta + tsukahara grupado
4ª passada: duplo grupado, que eu imagino que poderá ser ligado com algum salto de dança.

Priessman tem bons saltos de dança e, apesar de não ter feito as contas da nota de partida da série no novo código, imagino que essa será uma das séries mais difíceis do ano.

Muita gente critica a ginástica dos Estados Unidos e já começaram a achar defeitos no pouco que Priessman apresentou da nova série num vídeo de treino (assista clicando aqui). Fato é que os EUA já começaram a treinar as ginastas de acordo com o código novo, e sabem usá-lo muito bem. Você pode reclamar, pode falar que as americanas tem a ginástica feia, que elas são pouco artísticas, etc, etc, etc..Mas não pode negar o fato de que elas estão apresentando a ginástica mais inteligente da atualidade, e isso consequentemente fará com que elas continuem conquistando títulos nos campeonatos. Merecidamente.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…