Recuperar as lesões sofridas a tempo da disputa do Mundial.Essa é a expectativa das jovens americanas Samantha Shapiro e Mattie Larson,que,atualmente,recuperam-se de lesões sofridas em preparação para o Nacional Americano deste ano,que será disputado em Dallas,Texas.
Larson,que foi sétima colocada no último ‘Visa Championships’,se contundiu durante um estágio de treinamentos com a equipe nacional no início do último mês.Shapiro,que compete em seu primeiro ano na categoria adulta,passou por uma cirurgia em junho,visando à recuperação de uma torção no tornozelo direito.
Galina Marinova e Artur Akopyan,que treinam as duas jovens promessas da ginástica americana em ‘Olympia’,Los Angeles,disseram que ambas as ginastas tem chances de competir no próximo ‘Visa Champions’.Segundo Marinova,Larson e Shapiro treinarão em Dallas,juntamente com as outras estrelas americanas,para a disputa do Nacional e,como conseqüência,para uma possível vaga na delegação que viajará a Londres,em outubro.
“Tanto Mattie quanto Samantha já estão quase recuperadas”,disse a treinadora.”Mesmo com o auxílio de uma cadeira de rodas,Mattie passou a vir ao ginásio e teve grande apoio das outras meninas.Então,começou a utilizar muletas,podendo fazer todo tipo de condicionamento.Ela começou,lentamente,a fazer exercícios utilizando sapatilhas especiais,e agora já está treinando nas barras,e está melhorando a cada dia”.
Tendo como base sua formação em Dallas para o Nacional,Marinova espera confiante que Larson e Shapiro entrem na equipe que disputará vaga para o Mundial.
“Quem estiver disposto a tentar um lugar na equipe nacional,tem que demonstrar seu preparo físico e mental,além de força”,disse.”Acho que,se as garotas passarem uma boa impressão com relação à sua preparação,serão capazes de brigar por vagas na equipe”.
Fonte:Gymblog Brasil
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…