Lauren Mitchell se torna campeã nacional pela primeira vez


A representante olímpica Lauren Mitchell(Austrália Ocidental) venceu pela primeira vez a competição individual do ‘Australian Women’s Gymnastics Championships’,nesta segunda-feira em Perth.
Mitchell marcou 56,700 durante a final,superando a pontuação obtida na primeira fase do evento com mais de um ponto para garantir o título com grande vantagem.
A ginasta acumulou 112,325 pontos,mantendo vantagem de cinco pontos sobre a segunda colocada,Shona Morgan,que marcou 107,800 para ganhar a prata.Competindo em seu primeiro ano como ginasta adulta,Britt Greeley(Victoria) ganhou o bronze(104,675).
Mitchell,campeã na final de trave da Superfinal da Copa do ano passado,se recuperou da queda sofrida no domingo e conseguiu um impressionante 15,375 na segunda-feira.Sua marca inclui 7,2 no Painel D,a mais alta na competição até agora,em 2009.
“No geral,a minha apresentação na trave foi muito melhor em comparação com a da noite passada.Ainda não está tão boa como gostaria que estivesse,há ainda necessidade de melhoras,mas já houve uma boa evolução até aqui.”,disse Mitchell,17.
Mitchell,décima quinta classificada nesse aparelho nos Jogos Olímpicos de 2008,conseguiu se tornar favorita ao título,depois de passar seis meses se recuperando de uma fratura em suas costelas por estresse.A três vezes campeã nacional adulta Dasha Joura,companheira de clube de Mitchell,irá ficar fora da temporada de 2009,depois de uma recente cirurgia no tornozelo.
Lauren,que na próxima semana irá competir no ‘Japan Cup’ em Tóquio,disse que está confiante em relação a competição.
“Eu sabia que este ano teria uma boa chance de ganhar o campeonato nacional,porque foi na Austrália Ocidental,e não há muitas ginastas adultas fortes,porém Shona e Britt foram incríveis nessa competição.Eu já pensava que este ano poderia ser o ano”,afirmou Mitchell.
Liz Chetkovich,coordenador do programa de ginástica ‘WAIS’,disse que o desempenho de Lauren ajudou a selar o seu status de estrela nacional.
“Ela tem estado na sombra de Dasha Joura durante muitos anos,e agora liderando o clube pode-se dizer que ela é campeã.Ela não é muito experiente nesse evento,por isoo não dava para imaginar que ela fosse tão bem como ela foi.”,declarou Chetkovich.
“Sua apresentação na trave foi muito melhor do que a de ontem à noite.Acho que ela começou forte e muito mais confiante.Esse seu novo ritmo tem revelado que desde já,ela é uma favorita ao título mundial.”
Na competição juvenil,a equipe ‘Victoria’ conseguiu as duas melhores colocações,com Emma Collister e Geórgia Wheeler(101,525 contra 101,450).Representando a ‘Western’,Emily Little ganhou o bronze(99,975).
O Campeonato Australiano será concluído nesta quarta-feira,com as finais individuais por aparelho.

Fonte:Gymblog Brasil

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…