Sorte pra quem apostou nela. Uma pena para as outras ginastas, que correm o risco de perder para uma ginasta que não merece estar na final desse aparelho. A arbitragem está protegendo sim a Lauren Mitchell, e você que é fã da ginasta provavelmente vai ficar bravo com minha afirmação. A nota de Lauren na classificatória não existiu! Fizeram de tudo pra colocá-la na final de solo mas, graças a Deus, tiveram outras que seria muita cara-de-pau dos árbitros colocarem de fora só pra Lauren estar dentro. Agora essa lesão da Bulimar acabou com a minha graça, já que Lauren não merecia ser nem a reserva. E não falo isso porque ela deu um passo pra fora do solo e disfarçou as chegadas ruins com o permitido e não limitado salto de dança no fim das acrobacias….Preste atenção na foto acima. Foi extraída do vídeo de Lauren na final por equipes. Seguindo á risca o código de pontuação e esquecendo a bandeira do país dessa ginasta, esse salto não é validado. Pra ser validado ele precisa ter abertura mínima de 180º. Mas ele foi validado, e isso em todas as séries que ela fez. Inclusive na série de solo da classificatória, aonde esse salto foi muito pior do que o apresentado na foto. O valor desse salto é 0.4. E, sendo muito bonzinho, ela perderia 0.1 com essa perna dobrada atrás. Agora vamos aos cálculos…
Nota de Lauren na final por equipes (solo de onde extraí a foto): 14.900 – 0.4 (valor do salto que não existiu) – 0.1 (desconto super amigável pela perna dobrada atrás) = 14.400.
Agora leitores, assistam a série dela na classificatória e tentem me responder: como Lauren Mitchell tirou 14.391, foi a primeira reserva do aparelho e acabou indo parar na final???
Bom, as brasileiras não fizeram a melhor competição da vida delas, por um motivo ou outro. Mas quando elas falaram de “roubo” por parte dos juízes, colocando em questão a possível ajuda ás grandes potências, eram desses pequenos detalhes (completamente ignorados) que elas estavam falando…
Por favor leitores, uma última pergunta: qual o nome do salto de dança que ela faz na última passada, depois do duplo carpado??? Fala sério.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…