Lauren Mitchell conquista três ouros no último dia do nacional australiano


A representante olímpica em Pequim Lauren Mitchell,continuou a sua posição dominante na noite da última quarta feira no ‘Australian Women’s National Championships’,em Perth,garantindo mais três medalhas de ouros nas disputas por aparelhos,depois de levar o primeiro título nacional no individual geral da sua carreira.
Nessa noite ela apresentou mais uma vez suas novas séries para o Campeonato Mundial em Londres,onde ela é uma forte candidata a medalha em seu melhor aparelho,a trave.
Mitchell mostrou um sólido desempenho para a multidão australiana.Depois da final do salto sobre a mesa,Lauren virou a sua atenção para as barras assimétricas,conseguindo a sua primeira medalha de ouro na noite,com uma pontuação de 14,250,a sua melhor performance no aparelho nesta semana.
Sua série de trave não saiu como planejado.Com uma queda e uma aterrisagem baixa na saída,ela marcou apenas 13,150,mas não foi uma nota baixa suficiente para tirar a sua segunda liderança no dia.
Ela obteve sua maior pontuação no solo,com uma apresentação limpa que lhe rendeu 14,725 pontos.
A atleta de 17 anos de idade,não terá tempo para descansar e comemorar as suas conquistas.Mitchell e as ginastas Larissa Miller,Fiona Coley e Britt Greeley,partem amanhã para Tóquio para competir na próxima semana no ‘Japan Cup’.
Nos dias 18 e 19 de julho,o quarteto enfrentará três potências da ginástica mundial-A atual campeã olímpica China,o Japão e a Rússia,que terminaram respectivamente em quarto e quinto lugar nos Jogos Olímpicos do ano passado.
A treinadora chefe da equipe Peggy Liddick,que vai viajar com as meninas,disse que irá observar as novidades dos outros países.
“No ‘Japan Cup’ vamos chegar a ver o que as melhores ginastas do mundo estão fazendo,ter a oportunidade de comparar as nossas séries e os nossos preparativos.
“É um novo código de pontuação neste ano,então agora nós teremos a certeza de que estamos no caminho certo.Eu quero comparar as séries da Lauren de solo e trave,com as séries das chinesas,russas e japonesas.
“Lauren está forte no individual geral e especialmente,na trave e no solo.Britt Greely teve um ótimo nacional.Larissa Miller,é a nossa especialista nas assimétricas com um 5,8 de dificuldade.Fiona Coley é boa e sólida para o individual geral,por isso a competição vai servir como uma experiência muito boa para ela.”
Shona Morgan,que terminou em décimo quinto no individual geral dos Jogos Olímpicos do último ano,não irá viajar para o Japão,para se focar nos estudos para a prova de sua faculdade.
Morgan,que terminou em segundo lugar na prova do individual geral atrás apenas de Mitchell,só competiu na salto esta noite,pontuando 13,713 para a vitória.Liddick acredita que ela voltará a sua melhor forma durante o ensaio final da seleção para o Campeonato Mundial,que será realizado nos dias 20 e 21 de Agosto,em Camberra.
“É parte do nosso plano estarmos no pico durante o Mundial deste ano.Ela tem uma carga acadêmica muito pesada,é perfeccionista e deseja obter um A + em todas as matérias,por isso ela não vai para o Japão.”
“Ela tem seis semanas para melhorar a sua aptidão perante os ensaios finais para o Campeonato Mundial e eu acho que ela estará bem.Não estou tão preocupada com ela.”
Os títulos foram bem distribuídos na competição júvenil,com Emma Collister(13,625)garantindo o ouro no salto,Ashley Cooney(13,300) vencendo nas barras assimétricas,Emily Little(13,250) conquistando o título do solo e Georgia-Rose Brown(13,675) sendo a campeã na trave.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…