Com quase 60 pontos, Larisa Iordache sagrou-se campeã da Copa do Mundo de Ginástica em Stuttgart. Com uma excelente nota na trave (15.333), Iordache fez uma ótima competição se mostrando muito consistente para um fim de temporada.
Jessica Lopez ficou com a prata, também fazendo uma das melhores competições de sua vida. Finalmente a ginasta conquistou uma nota justa na paralela (sem dúvidas seu melhor aparelho): 14.833. Jessica não somou nenhuma nota abaixo de 14!
Kim Bui foi a surpresa do dia, principalmente em sua série de solo, onde apresentou um duplo esticado muito bem executado. Somando 56.665, Bui deixou Vanessa Ferrari e Aliya Mustafina para trás e conquistou o bronze. Mustafina teve erros grandes na trave e na paralela. Vanessa Ferrari não fez o seu melhor no salto.
Alla Sosnitskaya poderia ter figurado entre as primeiras se não tivesse somando apenas 12.933 na trave. Todas as outras notas da ginasta foram bem regulares e acima de 14 pontos. Elsabeth Black e Lisa Hill terminaram na 7ª e 8ª colocação respectivamente.
No geral a competição foi bem disputada, como você pode conferir nos resultados: individual geral feminino.
A competição masculina por equipes ainda acontecerá hoje com a participação do Brasil que terminou a classificatória em 4º lugar. Devido aos erros dos brasileiros, provavelmente essa colocação tem grandes chances de ser melhorada.
Foto: Lintao Zhang
Vídeos da competição: https://www.youtube.com/user/liebetomth/videos
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…