Se recuperando de uma cirurgia para retirar pedaços de cartilagem do joelho esquerdo, Laís Souza trabalha para tentar voltar a sua melhor forma física.Sem competir desde os Jogos Olímpicos de Pequim, a ginasta ganhou peso e, para emagrecer, decidiu trocar os aparelhos da ginástica artística pela pista de atletismo.Sua meta é perder entre seis e sete quilos.
As corridas de Laís não contam com planejamento específico. A ginasta, segundo as próprias contas, passa entre uma hora e uma hora e meia na pista alternando caminhadas rápidas, trotes e corridas curtas em alta e média velocidade.
“Minha intenção é perder peso mesmo. Preciso baixar um pouco o percentual de gordura. Passei muito tempo parada por causa da cirurgia e ganhar uns ‘quilinhos’ nesse período é natural. Mas agora é cuidar da alimentação e seguir sofrendo aqui nesta pista”, disse a ginasta que corre no Clube Pinheiros, em São Paulo.
Tímida, Laís ri quando questionada sobre seu peso atualmente e prefere – como a maioria das mulheres – não revelar. Nas Olimpíadas de Pequim, sua última competição oficial, a ginasta de 1,56m de altura estava com 48,5kg. “Para disputar torneios em alto-nível temos de nos privar de muita coisa. É um sacrifício que fazemos. Quando a gente não compete, e fica até sem poder treinar, descuida um pouco”, admitiu.
Laís tem até outubro, mês do Mundial de Londres, para recuperar a forma física e técnica.Mesmo assim não garante que irá a Londres. “Tem que ver se eu vou estar em plenas condições de fazer o meu melhor.Se não for para ir lá fazer bonito, não vou”, finalizou Laís.
Fonte:Gymblog Brasil
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…