Depois da conclusão da Winter Cup 2015, campeonato seletivo para a equipe nacional masculina americana, foram definidos os nomes que farão parte da seleção até o P&G Championships, onde, dependendo do resultado dos atletas, alguma coisa pode mudar. Essa é a chance de Jonathan Horton retornar à equipe: fazer uma competição perfeita no nacional.
A participação do ginasta na Winter Cup foi muito discreta. Não teve nota suficiente para terminar entre os 8 primeiros em nenhum aparelho e conquistou apenas a 18ª colocação no individual geral. O ginasta ainda tem notas D interessantes – 6.6 na barra fixa, 6.5 no solo, 6.4 nas argolas e 6.1 na paralela -, mas inconsistência tem sido seu nome desde que voltou a competir, no nacional de 2014.
Horton esteve fora das competições por 2 anos, quando dores constantes em seu ombro o fizeram parar logo após os Jogos de Londres. Na preparação para essa competição, conseguia fazer apenas uma série de argolas por semana devido às dores que o incomodavam. Atualmente o ginasta se encontra completamente saudável, mas está longe dos resultados que conquistou até 2012.
Talvez o melhor nesse momento seria uma despedida das competições no nacional. A atual equipe é muito talentosa e é bem provável que o ginasta não fique entre os 7 selecionados para competir no Mundial de Glasgow esse ano. O ginasta já foi apontado pelos americanos como um possível adversário do japonês Kohei Uchimura. Em 2010 foi bronze no individual geral do Mundial, atrás do alemão Phillip Boy (prata) e de Kohei Uchimura (ouro).
Selecionados após a Winter Cup
Allan Bower
Donothan Bailey
Jacob Dalton
Marvin Kimble
Steven Legendre
Danell Leyva
Sam Mikulak
Akash Modi
Alex Naddour
John Orozco
Paul Ruggeri III
Donnell Whittenburg
Kevin Wolting
Brandon Wynn
Alec Yoder
Texto de Cedrick Willian
Fonte: USA Gym
Foto: Ronald Martinez / Getty Images
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…