Jesus Carvalho, presidente da Federação Espanhola de Ginástica, optou por se candidatar a mais um mandato na próxima eleição, que acontecerá no dia 21 de dezembro.
Carvalho, de 35 anos de idade, foi eleito presidente em dezembro de 20120 em substituição a Antonio Esteban, que estava no cargo desde 2001 e acabou se demitindo. O ex-ginasta, portanto, só exerceu o mandato que restou em aberto.
“Eu quero ser reeleito porque acho que um ano e meio é pouquíssimo tempo para implementar os planos que tenho. Quatro anos é uma margem mais realista, o que me permite ir mais longe. Estou motivado. Começamos a colocar a Confederação em ordem e, apesar de não termos muitos recursos, temos que continuar trabalhando para atualizar o órgão.”
Uma das tarefas de Jesus Carvalho para os próximos dias será renegociar o contrato da treinadora da seleção de ginástica rítmica. A bielorussa Anna Baranova é a atual treinadora, mas seu contrato venceu depois dos Jogos de Londres. O técnico da seleção feminina, Jesus Carvalho (pai), e o técnico da seleção masculina, Álvaro Montesinos, tem contrato vigente. Entretanto, Carvalho quer saber quais são as intenções de ambos para o próximo ciclo.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…