Jade e Daniele levam Fla ao bi no feminino do Brasileiro de ginástica

Clube leva a melhor na disputa por equipes, em Guarulhos

Liderado por Jade Barbosa e Daniele Hypolito, o Flamengo conquistou nesta sexta-feira o bicampeonato por equipes femininas no Campeonato Brasileiro de ginástica artística, em Guarulhos (SP). O clube somou 168,200, contra 159, 100 do Cegin e 153,500 do o Grêmio Náutico União. Neste sábado serão disputadas as finais do individual geral e por aparelhos.

Letícia Costa, Gabriela Soares e as juvenis Isabelle Cruz e Lorrane Santos completaram a equipe carioca. Em 2007, 2008 e 2009 o clube tinha ficado com a prata.

– O Flamengo está se reestruturando, e ter ginastas de alto nível em todas as categorias é um dos objetivos desse novo processo. E foi isso o que mostramos hoje. As meninas do juvenil (Isabelle e Lorrane) foram muito bem e ajudaram demais para que conquistássemos o ouro – disse o técnico Ricardo Pereira.

Jade ficou na primeira colocação do individual geral.

– Ficar na primeira colocação, com a nota mais alta na somatória geral dos aparelhos, é fundamental para vermos que não é uma ou outra ginasta que está competindo bem, e sim todas. Principalmente tratando-se de ano de Mundial (em outubro, no Japão) é disso o que precisamos: do grupo todo preparado para enfrentar os próximos desafios.

Daniele caiu nas paralelas, mas seu erro não comprometeu o resultado do clube rubro-negro.

– Tive um erro, quando cai nas paralelas, mas depois voltei com tranquilidade e recuperei meu desempenho, indo muito bem na trave (14.950). Estou muito feliz por ter conquistado mais uma vitória pelo clube que me apóia há tantos anos.

Fonte: globo.com/globoesporte
Foto: Ricardo Bufolin

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…