Jade depende só de contrato e tem 9 dias para fechar volta à seleção, diz jornal

Convocada pela seleção brasileira após dois anos afastada da equipe, com uma grave lesão e muita polêmica envolvendo o caso, Jade Barbosa está apenas aguardando o acerto de contrato para poder concretizar o retorno ao time nacional.

Após aval médico e o chamado da Confederação Brasileira de Ginástica, a ginasta tem nove dias para assinar o contrato para atuar no Pré-Pan de Guadalajara, no México, no fim deste mês.

“Nós já ligamos, mandamos vários e-mails e até conversamos com o pessoal da confederação, aqui no Rio, para definir logo essa questão do contrato. Mas até hoje não deram resposta”, afirma Elisete Lopes Chagas, madrasta e empresária de Jade, à Folha de S. Paulo.

O acordo é fundamental para evitar saia-justa com a patrocinadora Caixa Econômica Federal, uma vez que Jade é apoiada pelo BMG, o que poderia gerar um “conflito de interesses”.

Jade treina há 20 dias com a seleção. Além dela, a nova formação da seleção convocada pela CBG tem: Adrian Gomes, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Bruna Leal, Harumi Freitas, Gabriela Soares, Letícia Costa, Ana Cláudia Silva e Daniele Hypolito.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…