Num recente ensaio fotográfico, feito para o Globo Esporte, Jade revelou a vontade de ter uma série de solo coreografada por Deborah Colker, bailarina e coreógrafa consagrada no Brasil e no Mundo. Dentre os espetáculos que constam no currículo de Deborah, está o número “Ovo”, do Cirque du Soleil, em que ela esteve na direção.
Assim que soube da vontade de Jade, olha só a resposta que Deborah deu:
“– Sim, com certeza ela pode contar comigo. É um desafio para ela e para mim. Gosto de desafios, e seria um prazer representar o Brasil e trazer uma identidade e personalidade para a série dela. Para mim é uma grande honra saber que meu trabalho influencia uma ginasta como ela. Gosto de pessoas que se dedicam, entregam suas vidas, seu sangue por alguma coisa que acreditam para valer. Sem nenhum pudor, sem nenhuma restrição. Que nem um ator engorda 20 quilos para fazer um papel, que nem uma bailarina dedica sua vida a dançar. É isso, acredito nisso. Fico feliz e honrada – disse.”
Jade comemorou:
“– Fico muito feliz de saber que ela trata a ginástica com carinho e por escutado sobre a questão da minha série. Só isso já é sensacional. A gente escuta falar tão bem dela, mas parece uma pessoa intocável, que não é de verdade (risos). E com uma resposta assim parece que a possibilidade de ela ajudar, de fazer um trabalho conjunto com a minha técnica, Irina Ilyashenko, é real.”
Agora é esperar para ver o resultado dessa parceria. Eu particularmente acho o trabalho da Debora Colker excelente, e o espetáculo “Ovo” é um dos meus favoritos do Cirque du Soleil.
Confira alguns trechos das obras dela. Preste atenção em “Vasos”, ideia inusitada e coreografia muito boa!
Ela trabalha com dança contemporânea, e o novo código pede que a ginasta seja original, ou seja: pede que a ginasta fuja de coisas óbvias, comuns. Acredito que o resultado seja inesperado! Essa nova série tem tudo para ser um sucesso!
Fonte: http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/05/jade-revela-sonho-para-2016-e-ganha-resposta-positiva-de-deborah-colker.html
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…