Jade Barbosa completamente recuperada

A ginasta Jade Barbosa, que sofreu uma lesão no joelho durante a saída da sua série de barras assimétricas no Campeonato Brasileiro do ano passado, está completamente recuperada da cirurgia que teve que passar por conta da lesão. No começo do mês a ginasta passou pela última avaliação médica e está 100% liberada para os treinos em todos os aparelhos.

O trabalho de prevenção de lesões e fisioterapia ainda está sendo feito juntamente com os treinos dos elementos, nada mais inteligente e importante nessa corrida contra o tempo até o Mundial e, quem sabe, Campeonato Pan-Americano. Apesar de esse ano termos Rebeca Andrade e Flávia Saraiva na equipe adulta, a presença de Jade na equipe é indispensável para a provável classificação olímpica. A ginasta tem séries para somar notas que pontuem para a equipe em todos os aparelhos.

No vídeo abaixo é possível ver um duplo esticado (com o trabalho de postura melhorado) e algumas outras coisas interessantes, como a entrada de layout na trave e a estrela sem mãos. No salto ela também já está realizando o yurchenko com pirueta. Tudo leva a crer que se a evolução continuar dessa forma, Jade poderá representar o Brasil no Mundial esse ano. Fica a forte torcida para que tudo ocorra bem e que nenhuma fatalidade aconteça!

O último Mundial que Jade participou foi o Pré-Olímpico de 2011 em Tóquio, onde a equipe se classificou para o Evento Teste; Jade também esteve presente no Evento Teste no começo de 2012 e colaborou para que a equipe conseguisse a última vaga para os Jogos de Londres.

Para assistir o vídeo, clique aqui.

Post de Cedrick Willian
Foto de Ricardo Bufolin

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…