Canadá define equipe para o Mundial
29 de agosto de 2013CBG convoca ginastas para o Mundial, mas a equipe feminina ainda pode ser alterada
31 de agosto de 2013Enquanto na maioria dos países várias dúvidas estão sendo geradas durante a escolha das atletas que competirão no próximo Mundial, a escolha na Romênia é a mais simples de todas. Sem dúvidas, a melhor escolha é Larisa Iordache, Diana Bulimar e Sandra Izbasa. Com essa escolha, a equipe romena nem precisa de uma quarta ginasta.
Diante das aposentadorias das ginastas romenas – como Catalina Ponor, que poderia competir nesse Mundial tranquilamente -, as melhores escolhas são as ginastas mencionadas. Sandra Izbasa vem desde 2006 mostrando muito potencial no solo e surpreendendo no salto. Ela também já conseguiu bons resultados na trave e individual geral. Larisa Iordache é a atual vice-campeã européia do individual geral e tem excelente nota de partida no solo e na trave, sem contar que Larisa está apresentando um segundo salto, o que poderia colocá-la na final desse aparelho. Diana Bulimar é uma grande potência no solo e na trave. Ela ainda pode competir bem no individual geral e figurar entre as dez melhores na final.
O trio romeno está listado para competir em um Meeting que acontece na Holanda esse fim de semana, a partir de amanhã. Izbasa e Bulimar já confirmaram presença, Iordache ainda não. Diante disso surgiram rumores de que Iordache esteja lesionada.
Se for esse o caso, seria muita falta de sorte da ginasta, que está sempre se lesionado na hora errada. Antes dos Jogos de Londres, onde era apontada por alguns como a “nova Nadia Comaneci”, Iordache sofreu uma lesão no pé que a deixou longe de qualquer resultado esperado de uma ginasta tão expressiva como ela. E a lesão aconteceu um pouco antes dos Jogos começarem…Agora, de novo, a mesma história!
Sem Iordache, sem dúvidas a Romênia diminuiria suas chances de medalha no solo, trave e individual geral. Entretanto, nem tudo está perdido. Não tenho certeza se Izabasa parou completamente com os treinos de trave e paralela. Caso isso não tenha acontecido, acredito que a ginasta poderia competir no individual geral nesse Mundial. Para quem não se lembra, Sandra Izbasa ficou em quinto lugar no individual geral dos Jogos de Londres, ficando atrás apenas de Gabby Douglas, Viktoria Komova, Aly Raisman e Aliya Mustafina.
Mesmo com a possibilidade de Sandra Izbasa substituir Iordache na competição individual geral, a melhor opção é que Iordache esteja completamente saudável e nos dê o ar de sua graça na Bélgica. Nos resta esperar uma notícia oficial sobre a lesão de Iordache enquanto, na verdade, o que a maioria dos fãs de ginástica espera é que essa falta de sorte da ginasta não passe de um boato.
O vídeo abaixo é só um pouco do que Iordache pode fazer nesse Mundial.
Fonte: http://www.olimpiazzurra.com/2013/08/ginnastica-romania-verso-i-mondiali-iordache-infortunata/