O ex-campeão mundial de ginástica artística Yuri van Gelder(Holanda) foi suspenso pela federação holandesa da modalidade,após admitir ter feito uso de cocaína.O holandês utilizou a droga antes de uma competição nacional,em que se sagrou campeão.
Van Gelder é conhecido pelos holandeses como “Senhor das Anéis”,pelo seu desempenho destacado,principalmente na prova das argolas.Segunda a federação,o ginasta de 26 anos foi suspenso temporariamente após um teste de urina positivo para a droga.Sua medalha na competição foi retirada.
O holandês descreveu seu uso de cocaína como uma “decisão idiota” e afirmou estar arrependido.”Eu apenas o fiz pela diversão”,afirmou Van Gelder,em uma entrevista coletiva.”Estou arrasado por tudo isso que aconteceu.”
Mesmo com a suspensão,o ginasta afirmou que espera voltar a competir,em busca de novos pódios.Seu melhor resultado foi a medalha de ouro no Campeonato Mundial de 2005,na disputa das argolas.Ele é o atual campeão europeu no aparelho.
Além da suspensão do esporte,Van Gelder terá de ficar afastado de suas obrigações militares.O ministro da defesa holandês informou que ele terá de cumprir punição pelo incidente e pode até ser demitido.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…