Com uma única representação na ginástica artística masculina, Henrique Medina defendeu o Brasil no Festival Desportivo Pan-Americano. O campeonato aconteceu no México e terminou no último domingo com o segundo dia de finais por aparelhos.
Henrique Medina foi prata no individual geral com a nota 83.770 e ouro nas argolas com um excelente 15.670. Confira a série!
A melhor parte de tudo é que Henrique Medina teve uma melhora nos outros aparelhos. Ele também foi finalista de solo, cavalo com alças, paralela e barra fixa. Apesar de não ter conseguido mais medalhas nas outras finais, Henrique mostrou um bom desempenho e pode definitivamente entrar na briga por uma vaga nas próximas convocações da seleção brasileira.
O que falta para Henrique é isso: melhores notas nos outros aparelhos. Não há dúvidas que ele tem a segunda melhor argola do Brasil e pode fazer finais muito importantes nesse aparelho, mas num momento em que a classificação olímpica é a grande prioridade da seleção, convocar um ginasta com base em apenas um aparelho não é uma decisão inteligente.
O caminho que ele está seguindo, de melhorias nos outros aparelhos, é extremamente correto e beneficia ambos: seleção e ginasta. Com a estratégia bem sucedida, Henrique pode contribuir com a equipe e com também pode conquistar seu resultado individual.
Fonte: Photo & Grafia
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…