Melhorando suas pontuações séries após séries, Giulia Steingruber conquista seu primeiro título europeu no individual geral e o primeiro título para seu país, a Suíça. Steingruber cresceu muito em suas competições e séries nos últimos anos e hoje entra para a história da ginástica.
Maria Kharenkova, russa que havia se classificado em primeiro, teve alguns erros nas sua série de paralela, o que acabou diminuindo sua nota final no individual geral. Mesmo com a nota da classificatória, ainda assim não conseguiria vencer Steingruber. Precisa aumentar a dificuldade do seu salto para ter chances de estar entre as melhores no Mundial esse ano.
A briga nessa final foi para a conquista do bronze entre a italiana Erika Fasana e a britânica Ellie Downie que, no fim das contas, ficou com a britânica. Essa é a primeira medalha no individual geral de um Europeu para a Grã-Bretanha! Sua compatriota Claudia Fragapane, a romena Laura Jurca e a polonesa Marta Pihan corriam atrás desse mesmo resultado.
Alguns resultados surpreendentes: Marta Pihan terminou na 5ª colocação e a portuguesa Ana Filipa Martins terminou na 8ª, talvez os melhores da história de seus respectivos países.
A sueca Jonna Adlerteg teve uma lesão no joelho logo no seu primeiro aparelho, o solo, e não continuou na competição. Ainda não se sabe a gravidade da lesão que pode tirá-la de uma possível final de barras assimétricas no Mundial de Glasgow.
Confira os resultados completos!
Post de Cedrick Willian
Foto: V. Minkus/UEG
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…