Resultados individual geral do Campeonato Romeno 2011
27 de agosto de 2011Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???
27 de agosto de 2011Competição será disputada na Bélgica no próximo final de semana, sábado (03) e domingo (04)
Às vésperas do Mundial do Japão e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados de 07 a 16 de outubro e de 19 a 31 do mesmo mês, respectivamente, as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística têm um teste de peso pela frente: a equipe feminina já está na Bélgica, e a masculina viaja para lá no próximo domingo (28), onde disputarão a Etapa da Copa do Mundo de Ghent, no outro final de semana, sábado (03) e domingo (04).
O campeonato terá a participação de 41 países, entre eles Rússia, Espanha, China, Estados Unidos, além dos donos da casa. Serão cerca de 140 atletas na Ginástica Artística Masculina e aproximadamente 80 na Feminina apresentando suas séries no ginásio Topsporthal Vlaanderen.
Na GAF, quem defenderá a equipe brasileira será Adrian Gomes (Grêmio Náutico União-RS), Jade Barbosa (Clube de Regatas do Flamengo-RJ) e Daiane dos Santos (Esporte Clube Pinheiros-SP), que voltará a disputar uma etapa de Copa do Mundo. “É sempre bom retornar às grandes competições. Quanto ao meu objetivo na Bélgica, será analisar as adversárias e me autoavaliar, mas sempre pensando em conquistar resultados expressivos”, adiantou a campeã mundial.
O técnico Ricardo Pereira, que acompanhará a Seleção Feminina ao lado de Eliseu Burtet Neto, também destacou que o desafio será fundamental para verificar quais detalhes precisam ser ajustados. “Tenho certeza de que o nível da competição estará bem alto, já que é a última antes do Mundial, pré-classificatório para a Olimpíada de Londres (2012). E, por isso, será importante para saber em que condições estamos e no que precisamos melhorar nesta fase final de preparação”, declarou o treinador.
Na GAM, o Brasil será representado por Diego Hypolito (Clube de Regatas do Flamengo-RJ), Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União-RS) e Arthur Zanetti (SERC/Santa Maria-SP), que viajou embalado pela recente conquista da medalha de ouro na argolas na Universiade, disputada na China, no início deste mês. “Sem dúvida estou mais confiante e com mais moral por ter conquistado essa medalha inédita para o País. Acredito sim que me deixa um passo à frente dos adversários, e que os árbitros já me olharão com outros olhos. Vou aproveitar para acertar os detalhes em todas as minhas séries, mas o foco será mesmo conquistar mais um ouro nas argolas”, adiantou o ginasta de São Caetano.
A Seleção Brasileira Masculina será comandada pelo técnico Renato Araújo, que, assim como Ricardo, ressaltou a importância Copa do Mundo de Ghent. “Só entre os meninos, serão mais de 100 ginastas brigando por medalha e, ainda mais importante, dando o máximo para ter um desempenho satisfatório, que dê tranquilidade nessa etapa final de preparação antes do Mundial. Os melhores atletas estarão reunidos; então, vai ser bastante competitivo”.
Os árbitros brasileiros na Bélgica serão Gabriela Ribeiro, para a GAF, e Marcos Malzone Assumpção, para a GAM. Igor de Carvalho é o fisioterapeuta que acompanhará as Seleções.
Fonte: cbginastica.com.br