Foto do dia
17 de maio de 2013Lauren Mitchell fala sobre lesão no ombro
20 de maio de 2013As ginastas Mariana Valentim, Tamires Veiga e Raquel Silva conquistaram ótimos resultados na Dityatin Cup 2013, campeonato que acontece em São Petesburgo, na Rússia, em homenagem a Alexander Nikolaievich Dityatin, ginasta russo dono de 10 medalhas em Jogos Olímpicos e primeiro homem a tirar uma nota 10 em Olimpíadas. Como havia postado aqui no blog, as ginastas do CEGIN participaram dessa competição, que aconteceu esse fim de semana.
Nas classificatórias, as ginastas já mostraram bom potencial: as brasileiras se classificaram para todas as finais! Tamires da Veiga, que competiu na categoria juvenil, conquistou vaga em todos aparelhos: quinta na paralela e no salto, quarta na trave e sexta no solo. Já Raquel Silva ficou em primeiro na paralela, quinta na trave e quarta no solo, ficando fora apenas da final do salto. Na categoria adulta, Mariana Valentin garantiu vaga nas finais de três aparelhos: quarto na trave, quinto no solo e sétimo na paralela.
O grande destaque das finais foi a ginasta Tamires Veiga.
Veiga subiu no lugar mais alto do pódio na disputa de trave, foi prata no individual geral e conquistou duas medalhas de bronze, uma no solo e outra no salto. Na trave ela conquistou a nota de 13.325, deixando a bielorrussa Aliaksandr Koshaleva em segundo, com 13.275, e a russa Elena Eremina em terceiro, com 13.025. A brasileira Raquel Silva somou 12.050 e subiu uma posição da classificatória, terminando a final em quarto lugar.
Mariana Valentim somou 10,625 no solo, e terminou a competição na terceira colocação. Com isso, o Brasil fechou a participação na competição com um total de 5 medalhas. Vale lembrar que haviam 17 países competindo! Os resultados refletem o investimento pesado que está sendo feito pela Federação Paranaense de Ginástica (e seus patrocinadores) na ginástica artística feminina do estado.