ginástica artística feminina

Gêmeas Gadirova e Alice Kinsella não aparecem para o Campeonato Gaulês

Atletas eram esperadas como sensação para a competição, mas acabaram ficando de fora

Crédito: reprodução/Instagram

O Reino Unido abriu a temporada de 2025 para a ginástica com o Campeonato Galês que aconteceu em Cardiff, capital do País de Gales, entre 14 e 16 de fevereiro. Nesta competição, a grande expectativa era pela retorno de Jennifer e Jessica Gadirova às competições, tal como a participação de Alice kansella. Porém, elas não participaram.

Mesmo escaladas para se apresentarem na manhã de sábado (15), o trio de medalhistas olímpicas acabou ficando de fora e adiaram a reestreia para o futuro. Seja qual for, a causa da desistência não foi divulgada. A ausência das três provocou certa frustração dos fãs e dos expectadores que estiveram no evento.

Porém, a atleta Ruby Evans (Cardiff Olympic) deu um show de ginástica e acabou subindo em quase todos os pódios do evento. Especialmente no individual geral, que somou 53.250 pontos para o ouro, mesmo com algumas séries ainda simplificadas.. Em segundo lugar, com 50.650, ficou Frankie Stone (Amber Valley). Já a medalha de bronze foi para Alia Leat (Heathrow) que alcançou 50.350.

Por aparelhos, Ruby ainda faturou três medalhas. Duas de ouro. A começar pelas barras, com 13.300. Neste aparelho, com 12.350 Frankie Stone (Amber Valley) foi prata e, com 12.250, Ellie Lewis (Pen-y-Bont). O outro ouro de Evans veio no solo, com 13.250, seguida por um 13.150 de Jemima Taylor (City of Newport) e 12.200 de Frankie Stone.

Já na trave, Ruby foi superada por Frankie Stone, que somou 12.800 e foi ao topo do pódio. Então Evans conquistou a prata com 12.500 e, finalmente, o bronze foi ocupado por Abigal Roper (Pipers Vale), com 11.850. Já no salto, apenas uma competidora realizou os dois saltos e subiu sozinha no pódio. Foi Mia Perryman (Basingstoke) com uma média de 12.075 (12.400 no primeiro e 11.750 no segundo).

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…