FIG impõe nova licença para controlar idade e antidoping


A FIG(Federação Internacional de Ginástica)abriu neste sábado um prazo de obtenção de uma nova licença de verificação por parte dos seus atletas.A nova medida servirá para controlar a identidade e a idade dos ginastas e para elabora seu perfil médico e facilitar assim as análises antidoping.
Para agilizar o processo,a FIG concederá gratuitamente estas licença até o dia 30 de junho e cobrará uma taxa das federações nacionais que ultrapassarem o prazo determinado.
A primeira competição em que se exigirá a licença da FIG será no Mundial de setembro,em Londres.Ao apresentar a licença,os ginastas certificam a sua identidade e idade,o que pretende acabar com as polêmicas como as que surgiram nos Jogos Olímpicos de Pequim com a equipe feminina chinesa,que recebeu acusação de ter atletas sem a idade mínima de 16 anos para participar da competição.
Com o tempo,os atletas darão o seu consentimento para que o seu perfil médico se incorpore ao Sistema de Gestão e Administração Antidoping,como exige o código da Agência Mundial Antidoping.

Fonte:Gymblog Brasil

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…