Federação Internacional de Ginástica anuncia suspensão da CBG

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou nesta sexta-feira, em comunicado oficial, a suspensão da Confederação Brasileira de Ginástica por conta do não cumprimento de obrigações financeiras. De acordo com e-mail enviado pela entidade máxima da modalidade no planeta, a organização nacional não pagou a taxa de campeonatos que virão a ser disputados. A punição surge em um dos principais momentos da modalidade nos últimos anos.

O comunicado divulgado pela Federação Internacional não assusta a Confederação Brasileira: a entidade nacional garantiu o cumprimento de todas as obrigações financeiras, as quais evitaria qualquer suspensão de competições futuras.

De acordo com a CBG, o pagamento foi realizado antes mesmo da última quinta-feira, data colocada pela Federação Internacional como a de início da punição brasileira. Entretanto, um problema no sistema bancário impediu o dinheiro de cair na conta da FIG.

A Federação Internacional, mesmo assim divulgou o comunicado anunciando a suspensão nacional. No mesmo comunicado, a organização da modalidade mantém os castigos às Federações de Botswana e Turcomenistão.

Resta acreditar na CBG. Uma confederação que foi considerada pela própria FIG como a 6ª melhor do mundo, na frente de países como os EUA, não ficaria suspensa por algo relativamente simples. Isso seria completamente contraditório com a posição recebida no ranking da FIG para o ciclo passado. Um dos quesitos analisados para o posicionamento desse ranking é estar em dia com as responsabilidades financeiras da confederação.

Informação graças a Marco Túlio Silva. Fonte: ESPN

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…