
CBG fecha patrocínio com Atroveran e Gelol
16 de junho de 2024
CBG divulga calendário para a ginástica em 2025
25 de fevereiro de 2025Uma petição motivada por fãs de ginástica artística feminina procura fomentar a renovação da modalidade através de incentivo a atletas nascidas após 2009, formação de mais treinadores e, ainda, por mais campings no Centro de Treinamento instalado no Rio de Janeiro. Endereçada a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), os autores pressionam a instituição por mais atenção ao esporte.
Para os autores, “a Confederação tem a total capacidade de buscar profissionais, treinadores, para entregar essa equipe e assim conseguir alcançar novos objetivos, como uma segunda medalha olímpica por equipes”. Ainda acreditam que “a geração que está para vir com data de nascimento entre 2009 e 2010, juntamente com as meninas que atingiram a idade mínima de 16 anos recentemente, só parte da geração mais promissora desde a Rio 2016”.
“Entendemos a importância de valorizar a história e as conquistas de cada menina que passou pela seleção, entretanto enfatizamos a importância de preservar a saúde e a qualidade que cada ginasta pode entregar, assim como também é importante que a nova geração tenha a oportunidade de aprender, se desenvolver e integrar a principal equipe competitiva, dando as meninas mais novas a oportunidade serem parte das futuras conquistas”, indica o documento.
No fim das contas, o abaixo assinado demonstra a insatisfação de uma classe apaixonada pela ginástica artística e cobra da CBG mais atitudes para que o esporte não se dissolva nas mesmas ginastas de sempre, uma vez que a seleção atual tem uma base muito parecida com a mesma que esteve nos jogos do Rio 2016. O abaixo assinado não tem valor facultativo, mas é importante para mostrar a Confederação a presença e atenção que a modalidade ganhou, no Brasil.