Exclusiva GBB – Entrevista com Flávia Saraiva

Depois da competição individual geral no Mundial de Glasgow, Flávia Saraiva teve uma conversa rápida, porém interessante, com o Gym Blog Brazil. Confira!

GBB – Nós acompanhamos o treinamento de vocês aqui em Glasgow quase todos os dias e vimos que tanto você quanto a Lorrane estavam acertando tudo, o que você acha que aconteceu nessa final? Foi o nervosismo do primeiro mundial, da primeira final?

Flávia – Não, eu acho que hoje não era o meu dia mesmo, isso acontece na vida de um atleta e agora é continuar treinando pra que na Olimpíada eu possa ir bem. Estou muito feliz pela experiência que tive aqui.

GBB – Você acha que o barulho da torcida durante a apresentação das britânicas atrapalhou?

Flávia – Não, quando eu estou competindo eu me concentro só no aparelho e no que eu tenho que fazer.

GBB – Flávia, no solo a gente viu que no aquecimento você fez flic sem mãos + dupla e meia, e nos treinamentos vimos você realizando com perfeição o flic sem mãos + tripla. Na hora da sua apresentação você executou apenas a dupla, foi uma decisão antes de fazer a prova?

Flávia – Não é que foi uma decisão antes, foi na hora, eu senti que falhou e aí não fiz, mas eu ia fazer a tripla. Estou tantando melhorar para nas Olimpíadas tentar entrar numa final e ter uma prova competitiva pra brigar por uma medalha.

GBB – Quais serão as novas passadas dessa série?

Flávia – Estou treinando, flic sem mãos + tripla de segunda passada e o tsukahara na terceira, hoje foi um teste, eu preciso ganhar confiança e melhorar. A gente treina outras acrobacias também mas ainda não sabe se vai colocar.

GBB – É uma série muito forte! Parabéns pela competição!

Flávia – Obrigada!

Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…