Aconteceram hoje as finais do individual geral, masculino e feminino, no European Youth Olympic Festival 2013.
No masculino, a Grã-Bretanha dominou o pódio, ficando com os dois primeiros lugares. Brinn Bevan conseguiu a pontuação mais alta, 85,200, com uma nota muito boa na paralela (14,550), e com a maior nota do dia no cavalo com alças (14,050) e solo (14,300). Nile Wilson conseguiu 83,700 para a prata, tendo sua maior nota também na paralela (14,650). O russo Ivan Stretovicth fechou o pódio com 82,000 pontos, com mais um destaque na paralela (14,300).
Na final feminina, a decisão confirmou novamente a superioridade russa no continente, sendo liderada por Maria Kharenkova, uma das maiores promessas do país para os Jogos Olímpicos de 2016. Sem quedas, a ginasta de 15 anos passou tranquilidade em suas três primeiras apresentações, e fechou na trave (14,000) sua participação de hoje.
Segunda colocada após um empate com a russa, Kim Janas, da Alemanha, também competiu sem quedas e se mostrou uma forte candidata para os próximos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em 2014, na China.
Líder do primeiro dia, a britânica Tyesha Mattis completou o pódio, apenas um décimo atrás das 2 primeiras colocadas. Tyesha provou mais uma vez ser um dos nomes do ciclo. apresentando séries seguras e elementos de altíssima dificuldade (DTY, Khorkina nas barras, Silivas no solo).
Confira os resultados completos do individual geral do EYOF: masculino e feminino.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…