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O sucesso recente de Daiane dos Santos,Diego Hypólito e Jade Barbosa formará a base da do marketing da Confederação Brasileira de Ginástica(CBG) no atual ciclo olímpico.O processo será capitaneado pela Marketing Redondo,que fechou contrato com a entidade até janeiro de 2013.
A empresa quer usar as conquistas desses atletas para buscar investidores e,principalmente,novos praticantes para,no futuro,formar uma outra geração de ídolos.
“Retomar esse período é o nosso grande desafio.A gente só consegue ampliar o número de praticantes criando novos ídolos,conquistando resultados internacionais.Agora vamos desenvolver uma estratégia para dar prosseguimento a esse trabalho”,afirma Fabiano Redondo,sócio da agência que também atua com a Confederação Brasileira de Handebol(CBHb) e com a Federação Paulista de Futebol de Salão(FPFS).
Redondo,no entanto,admite que terá dificuldades para trabalhar individualmente a imagem dos atletas,cujos direitos pertencem aos patrocinadores individuais e aos clubes.Diego e Jade são atletas do Flamengo,enquanto que Daiane defende as cores do Pinheiros.
A CBG,por sua vez,conta com o patrocínio máster da ‘Caixa Econômica Federal’,no valor de R$ 2,8 milhões.
“Ainda não sei se a confederação pode fazer isso,trabalhar com cada um deles.Mas no que diz respeito à importância desses atletas para o atual momento da ginástica,com certeza vamos fazer algo.É isso que vai potencializar os investimentos”,completa o executivo.
Outro ponto importante para a nova fase do marketing da CBG é conseguir um parceiro fixo para a modalidade na TV aberta.’Band’ e ‘Globo’ se alternaram na transmissão dos eventos nos últimos anos.O ‘Sportv’ tem se encarregado da divulgação entre os canais fechados.”A TV é um grande aliado na promoção do esporte.É isso que a gente espera de quem for nosso parceiro”,conclui Redondo.