Em outra entrevista rápida, Lais falou sobre o joelho, competições, séries novas e sobre voltar aos treinos com a equipe brasileira. Confira!
GBB: Como foi, depois de tanto tempo, competir hoje? O joelho doeu?
LS: Foi tranquilo, nada de diferente. O joelho não doeu e eu estava bem confiante.
GBB: Você já voltou com o salto que você fez em Pequim. Você acha que sai uma dupla pirueta?
LS: Logo, logo…Tenho que treinar mais um pouco né? Comecei a treinar lá no Pinheiros mas tive que parar porque fui fazer a avaliação no CT. Agora, voltando para o Pinheiros e antes de viajar para a Croácia, eu já quero voltar a treiná-la de novo. Na Croácia eu não vou apresentar a dupla ainda!
GBB: Você vai para Osijek??? Muito bom!
LS: Vou!
GBB: E você vai competir quais aparelhos por lá?
LS: Ainda não sei…Estamos pra decidir, mas pelo menos mais um ou dois aparelhos.
GBB: Como está seu nível técnico nos outros aparelhos? Já voltou tudo?
LS: Não, ainda tem muito o que voltar. Conforme eu for baixando o peso…
GBB: Você está muito em forma!
LS: Sim, mas eu quero ficar mais! Com menos peso eu consigo mostrar realmente tudo o que eu quero. Tem muito elemento novo pra mostrar, tem muita coisa pra colocar nas séries, e eu quero fazer!
GBB: Em uma entrevista recente, Georgette Vidor disse que você chegou no CT colocando pressão em todos! Você já voltou apresentando bons exercícios e muita consistência. Isso é ótimo, porque a equipe cresce.
LS: Com certeza, a equipe tem que correr atrás e receber estímulos. Não dá pra sentir que está tudo bem e acabou: estou dentro da seleção! Tem que ter espaço. Eu cheguei fazendo o meu melhor mesmo, várias coisas e exercícios diferentes, e elas viram tudo. Só que, ao mesmo tempo em que elas precisam da minha energia em fazer coisas novas, eu preciso do que elas tem, que é a resistência física. Tem apenas dois meses que eu estou treinando. Preciso treinar muito as séries, preciso treinar com a equipe. Esse é o fechamento que está faltando para mim.
GBB: Muita gente falava que a Lais tinha acabado, mas não entendem que a ginástica não some da noite pro dia do corpo do atleta.
LS: Não, não some. O que acontece é que a gente depende da saúde. No meu caso, eu estava dependendo do meu joelho. Eu não vou esquecer o que eu fiz! Agora tenho que fortalecer a perna, fortalecer a musculatura, ficar tranquila e continuar treinando. Prestar muita atenção e viver um dia após o outro.
Bom, para confirmar o que Lais Souza disse sobre Osijek, confira abaixo a nota da CBG convidando a atleta para a participação.
“Pela presente estamos convocando a atleta abaixo relacionada, para participar como Ginasta Convidada da Copa do Mundo de Ginástica Artística, a ser realizada em Osijek – Croácia, no período de 26 a 30 de abril de 2012.
LAÍS DA SILVA SOUZA – ECP
Sem mais para o momento, desejamos sucesso à ginasta.”
Agora é só contar os dias para assistir Lais em ação!
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…