Em Varna, Julie marca seu retorno e Thauany se classifica para a final de salto

As ginastas Thauany Lee e Julie Kim competiram hoje nas classificatórias da Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Varna. Thauany competiu em todos aparelhos, exceto barras assimétricas, e conseguiu vaga na final de salto. Julie competiu apenas nas assimétricas e terminou em 11º com 12,550.

Apesar de ter se classificado apenas para a final de salto, Thauany foi brilhante nesse aparelho: conseguiu pontuar 14,700 num yurchenko com uma pirueta e meia (D: 5.5, E: 9,4). Poderia ainda ter conquistado vaga na final de trave, onde consegue notas em torno de 14 pontos, mas alcançou somente 12,650 dessa vez.

Julie marcou seu retorno às competições e competiu bem, provavelmente passando suas série de grandes erros. A nota D foi um pouco baixa, o que é completamente compreensível, ainda mais voltando de uma lesão série e de longo tempo de recuperação.

É bem provável que Carolyne Pedro, nesse momento, ainda continue firme como reserva da seleção. Mesmo sem arriscar tanto em suas séries, o que a ginasta se propõe a fazer na maioria das vezes é seguro e bem executado.

Ainda, em Varna, o destaque no feminino ficou por conta da suíça Giulia Steingruber, que se classificou para a final de salto e solo em primeiro lugar, e para a final de barras assimétricas em segundo lugar, todos com boas notas. A francesa Marine Brevet se classificou em primeiro na trave e a russa Daria Skrypnik se classificou em primeiro nas assimétricas.

No masculino, os melhores do dia foram os ginastas da Ucrânia, com Igor Radivilov se classificando em primeiro para a final de salto e argolas e Oleg Verniaiev em primeiro na final de paralela, ainda se classificando para todas as finais. Confira todos os primeiros classificados para as finais por aparelhos e os resultados completos!

Feminino

Salto – Giulia Steingruber (SUI) – 14,800
Barras – Daria Skrypnik (RUS) – 15,000
Trave – Marine Brevet (FRA) – 14,200
Solo – Giulia Steingruber (SUI) – 14,550

Masculino

Solo – Dominick Cunningham (GBR) – 15,150
Cavalo com alças – Cyril Tommasone (FRA) – 15,600
Argolas – Igor Radivilov (UKR) – 15,600
Salto – Igor Radivilov (UKR) – 15,125
Paralela – Oleg Verniaiev (UKR) – 15,900
Barra fixa – Alen Dimic (SVN) – 14,850

Resultados completos

Post de Cedrick Willian
Foto: Facebook Oficial da Copa de Varna

Postagens Recentes

  • Destaques

FIG sanciona status neutro para atletas russos

Angelina Melnikova é aceita enquanto Victoriia Listunova fica de fora Foto: reprodução/Instagram A FIG finalmente…

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…