A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina viaja no próximo sábado (7) para Londres, onde disputará o evento-teste classificatório para as Olimpíadas, de 10 a 13 de janeiro. Nesta semana, a equipe finaliza os treinamentos em Arques, na França, iniciados no dia 13 de dezembro. O Natal e o Ano Novo dos ginastas e da comissão técnica foram de concentração total.
“Sabemos que para eles, jovens, é muito dificil ficar longe de suas familias nas festas de final de ano. Mas tudo o que estão fazendo é mais uma etapa importante para o crescimento da Ginástica Masculina no Brasil. O resultado final deste trabalho vamos ver após o evento-teste. Serão oito seleções competindo pelo mesmo objetivo, uma das quatro vagas. Que vença o melhor”, destacou Marcos Goto, um dos treinadores que está com a Seleção.
O grupo que embarcou para a Europa no começo de dezembro contava com 10 ginastas. No entanto, Diego Hypolito, com dores no ombro esquerdo, retornou ao Brasil no dia 23. Victor Rosa também sentiu o ombro e voltou. Dos oito ginastas que agora estão concentrados – Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues, Arthur Nory Mariano e Caio Campos -, sete disputarão o evento-teste.
Assim como Zanetti, prata nas argolas no Mundial de Tóquio, em outubro, Diego já está classificado para as Olímpiadas por ter conquistado bronze no solo no Japão. A equipe que embarca para Londres faz treinamentos de pódio no domingo (08) e começa a competir na terça-feira (10). “A equipe tem se dedicado muito. Estamos em um ginásio excelente, afastado do centro. Por isso, a concentração é total e, apesar dos desfalques, nada afetou o trabalho”, completou Marcos Goto.
Fonte: cbginastica.com.br
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…