Só faltou Nastia Liukin e Carly Petterson para completar o quinteto da hegemonia americana do individual geral olímpico nesta edição do Core Hydration Classic (antigo US Classic). O evento acontece entre 17 e 18 de maio, no XL Center em Hartford, em Connecticut, e conta com a participação das três últimas campeãs da prova nos Jogos Olímpicos: Gabrielle Douglas, Simone Biles e Sunisa Lee.
Esse ginásio foi onde Biles entrou em cena pela primeira vez, em 2013, e se consagrou campeã nacional dos EUA no individual geral, iniciando uma sequência quase ininterrupta de grandeza na próxima década. Porém, em 2023, o retorno de Biles, a ginasta mais condecorada de toda a ginástica, é na companhia de Suni Lee , campeã geral nas Olimpíadas de Tóquio, e Gabby Douglas , medalhista de ouro de 2012 que retorna às competições após 8 anos ausente.
As três competirão contra mais de 50 atletas atletas que buscam, além das medalhas, vagas no Campeonato Nacional dos EUA Xfinity de 2024, antes das Olimpíadas de Paris de 2024. Esse é o passo a passo para a triagem que concede as cinco vagas titulares para o time americano na França. E o páreo é bastante duro, com as três medalhitas de ouro.
Anteriormente conhecido como CoverGirl Classic, Secret US Classic, GK US Classic e US Classic, o Core Hydration Classic apresenta um campo de elite de ginastas juniores e sênior dos Estados Unidos. No topo do pódio do Classic, grandes nomes como Amanda Borden, Dominique Dawes, Laurie Hernandez, Shawn Johnson, Nastia Liukin, Carly Patterson, Jaycie Phelps, Aly Raisman, Kyla Ross e Jordyn Wieber já estiveram.