A FIG divulgou os procedimentos disciplinares relativos ao ano de nascimento da ginasta norte-coreana Cha Yong Hwa e a fabricante de aparelhos americana AAI, que produziu carpetes não certificados pela FIG.
No que diz respeito á ginasta, a FIG tomou a decisão de retirar a licença da mesma. Cha Yong Hwa está suspensa de participar de qualquer evento da FIG até 31 de Dezembro de 2015. Todos os resultados obtidos pela ginasta, pela Federação e pela equipe de ginástica artística feminina em todos os eventos em que Cha Yong Hwa participou como membro, de agosto de 2006 em diante, serão canceladas. Todas as medalhas e/ou prêmio em dinheiro recebido por Cha Yong Hwa e/ou a equipe feminina durante este período deverão ser devolvidos à FIG no prazo de 60 dias da data da decisão.
Também deverão pagar uma multa e todos os gastos envolvidos no processo disciplinar, além de, claro, não repetirem o comportamento no futuro (usaram um passaporte falso para a ginasta).
Cha Yong Hwa tem alguns resultados importantes nos Campeonatos Asiáticos e nas edições do Universíade. Além disso, foi finalista de barras assimétricas no Mundial de 2009, mas acabou errando na final. Confira a série da ginasta na fase classificatória.
Sobre a fabricante de aparelhos AAI, a empresa concordou voluntariamente em uma série de ações corretivas, incluindo uma multa apropriada, e o assunto foi resolvido.
Fonte: FIG
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…