Diego fora da repescagem. E agora???

Diego Hypólito lesionou o ombro durante os treinos em Arques, na França. Os treinos fariam parte da preparação para a repescagem dos Jogos Olímpicos, que acontecem a partir de 8 de janeiro, em Londres. Por causa da lesão, os dirigentes acharam melhor poupar Diego da competição, e o ginasta já se encontra no Brasil para ser avaliado e iniciar o tratamento. A decisão foi sensata e correta, dado que Diego (ao lado de Arthur Zanetti) é a maior esperança de medalhas na ginástica nos Jogos Olímpicos. É importante que a lesão não se complique e, consequentemente, uma medalha olímpica não se torne complicada. Uma medalha olímpica para o Brasil contribuiria bastante para a evolução da ginástica do país.

Não é hora de nos enganarmos pensando que Diego não fará falta para a equipe, porque ele fará sim! Nos dois campeonatos mais importantes que houveram esse ano, o Mundial e o Pan, Diego teve apenas uma nota que não entrou para a nota final da equipe: a nota de barra fixa do Mundial. E isso porque ele errou a série…Além do solo e salto, Diego está com séries muito consistentes, principalmente na paralela e cavalo com alças. Entretanto, a equipe que competiu o Mundial e o Pan não contou com a participação de Victor Rosa, e mesmo assim conseguiu a classificação para a repescagem e a inédita medalha de ouro no Pan. Dessa vez, Victor está saudável e poderá integrar a equipe. Ele tem notas boas e que poderão ser contadas para a nota final da equipe em todos os aparelhos.

É inegável que Diego fará falta para a equipe. É inegável que a equipe funcionaria muito bem com todos os principais atletas em condições saudáveis. Mas, dessa vez, a equipe que competiu de forma excelente nos dois últimos campeonatos sem a presença de Victor Rosa, está ainda melhor e mais bem preparada para competir sem Diego. Nos resta torcer para a recuperação dele e acreditar nos demais ginastas que, muito mais do que a gente, sonham com essa conquista: a tão sonhada vaga olímpica.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…