Diego fatura mais dois ouros, e família Hypolito é destaque do Brasileiro

Na manhã deste sábado, Daniele Hypolito conquistou três medalhas de ouro e completou a quadra no Campeonato Brasileiro de ginástica disputado em Vitória (ES). À tarde, foi a vez de seu irmão mais novo, Diego, repetir a dose e finalizar sua participação com três medalhas douradas, deixando a família com sete conquistas.

Campeão do individual geral na sexta-feira, o ginasta paulista que compete pelo Flamengo confirmou o favoritismo e venceu as finais de solo e salto hoje. No tablado, Diego não repetiu a nota ‘olímpica’ de sexta-feira (16,100), mas conseguiu altos 15,625 pontos e assegurou o ouro. Já no salto, sua nota foi maior ainda: 15,800 pontos.

Na final do solo, a prata ficou com Victor Rosa (14,725) e o bronze foi para Felipe Polato (14,425). No salto, a dobradinha do Flamengo mais uma vez se repetiu, já que Victor foi o segundo colocado com 15,675 pontos. O terceiro lugar também foi para Felipe, com 15,438 pontos.

Além das duas pratas citadas acima, Victor Rosa ainda triunfou na final das barras paralelas (14,250) e da barra fixa (14,475). No cavalo com alças, Péricles Fouro foi o campeão (14,175). Por fim, nas argolas, Caio Costa mostrou evolução no aparelho e garantiu o ouro com 14,750 pontos.

“Já faz um tempo que eu venho treinando forte na argola, pois não era o meu melhor aparelho. Desde o Pan de 2007, acho que fiquei fora da Seleção justamente por causa desse aparelho, que eu mesmo considerava o mais fraco, e, desde então, passei a me dedicar ainda mais. Em 2008 ainda competi mal e no ano passado já melhorei. Sei que a minha série ainda tem que evoluir”, comentou Caio.

Encerrado o Campeonato Brasileiro, neste domingo será disputada a segunda etapa do Circuito Caixa, competição entre trios formados por uma atleta de ginástica artística feminina, um de ginástica masculina e uma de ginástica rítmica.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…