Bom, vou começar agradecendo a todos que mandaram emails para o Sportv. Acho que a iniciativa foi boa, apesar de não ter sido aceita. Fiquei meio chateado de receber emails “prontos” da produção do canal. Nem se deram ao trabalho de responder de forma personalizada. Mas pelo menos tentamos, né?
Enfim aconteceu o tão aguardado Campeonato Brasileiro de Ginástica! Aposto que todos nós estávamos aguardando com certa ansiedade os resultados desse campeonato…Aconteceram algumas surpresas: eu não imaginava que a Ethiene Franco ia ser campeã de trave e muito menos o Victor Rosa como campeão do geral, mas enfim, ginástica é isso! Enquanto uns erram, outros acertam, e isso faz da ginástica um esporte fantástico que sempre nos deixa com frio na barriga quando nosso ginasta favorito executa sua série…
Meu comentário essa semana vai ser sobre a série de trave da Daniele Hypólito…Pra variar um pouquinho, ela errou de novo! Fiquei surpreso quando vi o vídeo da série de trave da Ethiene Franco e pensei: “A Daniele não está nessa final…”. Só que ela estava sim. Achei o vídeo e fui assistir…A série estava linda e eu não acreditando na série que eu estava vendo…Ela foi acertando todas as sequências (eu penso que a entrada era pra ser de Layout mesmo e não aquela entrada perfeita que ela não acerta tem um tempinho…), cravando a série, fazendo tudo muito limpo e ligando todas as sequências…até cair no salto anel! Caraaaaaaaaca! Aquilo me deixou bem irritado, mas com aquele fundo de esperança que todo fã tem: o famoso “se”. “Se” ela tivesse acertado o salto, “se” ela não tivesse caído, “se” fizesse a entrada antiga, “se” fizesse a saída antiga… O foda é que na ginástica não tem dessa, como eu disse aí em cima: enquanto uns erram, outros acertam! E mais uma vez não foi o dia da Dani acertar. Uma pena…mas eu sei que no coração dos fãs o “se” continua mais forte do que nunca: “se” a Daniele continuar treinando assim e “se” ela acertar a série nas classificatórias, nós teremos o prazer de vê-la pegando a esperada final de trave em 2012…
Nossa, e se ela dificultar o solo? E se ela fizer o yurchencko com 1 e 1/2 pirueta?…continuem sonhando com o “se” mas não tanto como eu: sejam mais realistas um pouco!
Post by Cedrick William
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…