Definidas as subdivisões do Campeonato Mundial 2014

Foi feito o sorteio da ordem de apresentação das equipes e países que competirão no Campenato Mundial da China em outubro. Confira!

Masculino




O Brasil aparece logo na segunda subdivisão e será a primeira equipe de destaque a competir, juntamente com a Ucrânia. Todas as subdivisões subsequentes tem pelo menos uma equipe muito boa.

Sempre achamos melhor o Brasil competir no meio ou no fim, mas nunca no começo. Isso porque fica a ideia de que os juízes seguram um pouco as notas no início das classificatórias. A tranquilidade fica na coerência da arbitragem masculina, que geralmente é muito justa.

O Brasil nunca esteve tão bem como está atualmente. Apesar de não terem conseguido a classificação olímpica em 2012 (por pouquíssimos décimos e sem os ginastas principais), os brasileiros chegam com a força de talentosos campeões pan-americanos e com a sede de uma classificação olímpica que ainda não aconteceu.

Feminino




A equipe feminina do Brasil também aparece no começo, na terceira subdivisão, e isso não é de todo ruim. Todos sabem que a arbitragem feminina tende aos seus favoritos, mas dessa vez a equipe feminina tem 3 pontos ao próprio favor:

1 – Alexander Alexandrov é o treinador da equipe

A moral da equipe (digo, pontos) tende a subir quando o treinador tem um nome firmado no cenário internacional.

2 – Canadá e Rússia competem antes do Brasil, logo na primeira subdivisão

Os juízes não poderão segurar as notas e fazerem com que haja alguma diferença grotesca entre essas equipes e as outras. Todos sabem que na última competição por equipes, que aconteceu em Londres 2012, a Rússia foi medalha de prata e o Canadá foi 5º colocado.

3 – O Brasil vai rodar na ordem olímpica, e isso significa que começará em seu melhor aparelho: salto!

Isso dará uma bela confiança para que as brasileiras continuem com um bom desempenho durante toda a competição.

Fonte: FIG

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…