David Belyavskiy e Maria Kharenkova são campeões do Campeonato Russo

Aconteceram hoje as finais individual geral, masculino e feminino, do Campeonato Russo 2015. David Belyavskiy foi ouro na competição masculina e Maria Kharenkova na competição feminina. As finais por equipes acontecem na sexta e as finais por aparelhos serão no sábado e domingo.

Com a nota 58.033, finalmente Kharenkova teve uma competição consistente e pode ser um nome garantido no Campeonato Europeu, que esse ano não conta com finais por equipes. A ginasta, repetindo o feito de hoje, pode ser uma forte concorrente à medalhas nesse campeonato beneficiando seu país, que sofre com a ausência de Aliya Mustafina. A segunda colocada foi Alla Sosnitskaya, com 56.600, seguida da “new senior” Seda Tutkhalyan, com 56.334.

Viktoria Komova, Ksenia Afansyeva e Maria Paseka também competiram muito bem. Komova foi a segunda melhor na trave, com 15 pontos, e conseguiu 14.700 na paralela, nota que pode aumentar na final. Afanasyeva pontuou 14.933 no salto e foi a melhor no solo com 14.700. Paseka competiu 3 aparelhos, e conseguiu 15.467 no salto, 14.933 na paralela e 14.200 no solo. Outra ginasta que se mostrou muito expressiva foi Daria Spiridonova, que com 15.367 foi a melhor na paralela. Ao que parece, escolher as ginastas que competirão no europeu será bem difícil.

Resultados femininos completos (traduzidos).

Belyavskiy pontuou 87.500 para o ouro, conseguindo um ótimo 15.700 na paralela. Foi seguido de Nikolai Kuksenkov, que conseguiu 87.300 para a prata, e Nikita Ignatiev, que conseguiu 86.250 para o bronze. O “new senior” Nikita Nagornyy, companheiro de Tutkhalyan nos Jogos da Olímpicos da Juventude do ano passado, terminou na quinta colocação com 84.100.

Alguns ginastas da seleção russa ainda não voltaram completamente à ativa. Emin Garibov ainda se recupera de algumas cirurgias complexas e Alexander Balandin já voltou a treinar, mas ainda tem algumas restrições médicas. Deniz Ablyazin operou no fim do ano passado e ainda está sobre supervisão médica, mas apesar disso mostra confiança nos treinos. Competiu hoje e conseguiu 14.800 no solo, com uma série de nota de partida 7.3. Na argola pontuou 15.650 e no salto 14.650.

Resultados masculinos completos (somente em russo).

Foto: Grace Chiu

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…