Seleção Brasileira viaja para disputa da etapa da Copa do Mundo
11 de junho de 2010Ginastas americanas receberão medalhas olímpicas após 10 anos de 'atraso'
28 de junho de 2010O final de semana foi de festa para a família Hypolito na etapa da Copa do Mundo de Porto – São João da Madeira (Portugal). Hoje, Danielle confirmou estar em grande forma ao conseguir a medalha de ouro no solo e ainda ser a sexta colocada na trave depois de já ter sido ouro no salto e bronze nas paralelas assimétricas ontem. E Diego conquistou hoje sua segunda medalha de prata nesta etapa ao ser o segundo melhor no salto depois de já ter sido prata no solo ontem, dia em que completou 24 anos.
Na prova de hoje, Danielle enfrentou fortes ginastas e, no solo, foi a melhor de todas. A brasileira fez 13,575, deixando Jessica Lopez, da Venezuela, em segundo e Hannah Whelan, da Inglaterra, em terceiro. E a ginasta ainda competiu na trave, onde ficou na sexta posição, com 12,100. A venezuelana Nathália Sanchez foi medalha de ouro, com 14,025.
Ontem, Danielle se garantiu como a melhor ginasta da etapa portuguesa da Copa do Mundo no salto ao fazer 13,962 e assegurar o ouro. Também no sábado, a brasileira conseguiu o bronze nas paralelas assimétricas, com 13,275.
Hoje, Diego Hypolito perdeu o ouro no salto por muito pouco ao fazer 16,162, enquanto o romeno Flavius Koczi fez 16,175. E esse foi o mesmo adversário que o brasileiro enfrentou na disputa do solo, no dia de ontem, quando somou 15,325 e ficou com a prata, atrás apenas do romeno, que fez 15,400.
Outros dois brasileiros representaram o Brasil nesta etapa da Copa do Mundo. Sérgio Eras conseguiu um grande resultado ao disputar a final e ficar com a sétima posição nas argolas. O experiente Mosiah Rodrigues também esteve em Portugal com boa participação. O ginasta ficou em nono lugar nos dois aparelhos em que disputou: cavalo com alças e na barra fixa.
Copa do Mundo do Porto – São João da Madeira
Finais
Sábado (19)
Diego Hypolito no solo (prata)
Daniele Hypolito no salto (ouro) e nas paralelas assimétricas (bronze)
Sérgio Eras nas argolas (sétimo)
Domingo (20)
Daniele Hypolito no solo (ouro) e na trave (sexta)
Diego Hypolito no salto (prata)