A ginasta Daiane dos Santos fechou com mais dois ouros a sua participação no Campeonato Paulista de Ginástica Artística, que aconteceu neste final de semana na capital paulista, contabilizando quatro ouros no torneio.
Essa foi a primeira competição da atleta desde os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Daiane ficou afastada das atividades devido a lesão e em seguida foi proibida de competir por cinco meses por uso de doping.
“Estou desde 2008 sem competir. Esse resultado foi adequado, para mim e para a equipe. Eu poderia ter me saído melhor, mas estou em um processo de evolução gradual. Conto com a experiência da equipe técnica do Pinheiros, o que me dá a confiança necessária nesta fase”, comemorou a atleta.
Daiane se classificou para as finais em todos os aparelhos, mas foi dispensada de disputar o salto e a trave a pedido da comissão técnica. Mesmo assim, foi a melhor no solo e nas barras assimétricas.
“Conseguimos extrair os melhores resultados que precisávamos nesta competição. Vamos aumentando a carga de treinos e exigências conforme o grau de dificuldade previsto por competição. A atleta provou estar na sua melhor fase de muitos anos”, afirmou o técnico da equipe, Raimundo Blanco.
Quer ver as séries dela??? Tem todas as séries nesse link: http://www.youtube.com/user/Guisilvagym#p/u
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…