Negligências na relação entre treinador e ginasta
13 de junho de 2017Finalmente um pouco de transparência
17 de julho de 2017Nos próximos meses no Brasil acontecerá dois eventos de muita importância para quem quer crescer em conhecimentos de ginástica artística, seja como treinador ou como estudante. Um acontece no Centro de Excelência em Ginástica (CEGIN), no Paraná, e o outro acontece no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo, na cidade de Vitória. Essas são ótimas oportunidades de aprendizado, e a dica dos cursos vai principalmente para os leitores que já questionaram o blog demonstrando interesse em eventos desse tipo.
O CEGIN abre as portas no fim do mês, entre os dias 30 e 02 de julho, para um curso básico infantil e pré-infantil. Os temas serão: preparação física básica: preparação física específica; elementos básicos nos aparelhos. Os treinadores são Iryna Ilyashenko e Roger Medina, dois dos maiores nomes em treinamento de alto nível no Brasil. Vale lembrar que o CEGIN, que abriga atletas da seleção em treinamento de alto rendimento, raramente abre as portas para cursos assim. Essa pode ser uma oportunidade muito boa e que pode não se repetir tão cedo.
Já no Espírito Santo acontece o Seminário Internacional de Ginástica Artística e Rítmica de Competição (SIGARC). O evento visa, por meio de conferências, mesas-redondas, oficinas e exposição de trabalhos científicos, propor um espaço de reflexão e de compartilhamento de conhecimento, que viabilizem a continuidade do processo de desenvolvimento da Ginástica no Brasil. Oportunidade para estudantes apresentarem seus trabalhos e contribuírem com o desenvolvimento científico da nossa ginástica. Esses eventos são importantes para compartilhar informações e ajudar mutuamente todos os envolvidos.
Para maiores informações sobre o curso, como valores, inscrições e cronogramas. acesse:
Curso básico no CEGIN: http://ceginpr.com.br
Post de Cedrick Willian
Foto: Divulgação