Copa do Mundo de Moscou – Por Cedrick Willian

Aconteceram nessa manhã as finais da Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Moscou. Essa foi a última etapa antes do Mundial de Ginástica. A partir de agora, teremos notícias do Brasil competindo apenas no Troféu Brasil e no aguardado Meeting Internacional, que eu ainda não sei noticiar o local para vocês.

Jade Barbosa não competiu bem. A ginasta, que está se recuperando de uma pequena lesão no outro punho, caiu no seu segundo salto, enquanto o primeiro foi um salto de leve dificuldade, levando em consideração o potencial dela nesse aparelho. Apesar disso, ela levou o bronze na competição. Chusovitina foi, merecidamente, a campeã, com dois ótimos saltos que, com certeza, irão evoluir até o Mundial.

Como eu havia previsto, Vasiliki Millousi não consegui levar o ouro na final, que foi ganha por Dementyeva.

O solo masculino foi embaraçoso. Todos os ginastas tiveram problemas sérios nas suas séries. O único ginasta que conseguiu passar uma série “boazinha”, no sentido literal da palavra, foi o ginasta Thomas Bouhail, que acabou levando o ouro. Dos ginastas que competiram, acredito que o que mais tem potencial para entrar numa final no Mundial em outubro, seria Steven Legendre. Apesar de ter errado a série, o ginasta tem uma ótima dificuldade, que associado com a periodização do treinamento até outubro, terá chances reais de uma medalha.

Essas foram as coisas que mais me chamaram a atenção na competição. Continuo não gostando do formato de 4 ginastas nas finais.

Resultados aqui. Está em russo, mas é só clicar no topo da página e usar o Google Tradutor.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…