QUICK POST
13 de abril de 2011FIG limita utilização de vídeos
15 de abril de 2011Neste fim de semana acontecerá a etapa de Glasgow da copa do mundo de ginástica. Esta competição terá finais, apenas, no individual geral e não por aparelhos, como foi a American Cup no mês de março.
Esse novo formato da copa do mundo de ginástica é muito interessante, pois aumenta a quantidade de competições internacionais de peso com disputa do individual geral. Isto possibilita que os atletas possam testar suas séries dentro da especificidade de uma competição, onde precisarão manter a atenção ao longo da passagem pelos vários aparelhos nos quais terão de se apresentar.
O público ganha muito com isso também. Para essas etapas da copa do mundo, apenas ginastas finalistas do individual geral do último campeonato mundial são convidados a participarem, garantindo um ótimo nível técnico na disputa pelo título.
No masculino a competição será fortíssima. Na lista de participantes temos nomes como o atual campeão europeu do individual geral, o alemão Philipp Boy, e Jonathan Horton, medalha de bronze nesta mesma prova em Roterdã. Além destes nomes, também participarão: o israelense Alexander Shatilov; o ucraniano Nikolai Kuksenkov; o espanhol Rafael Martinez; o francês Cyril Tomassome e os ingleses Daniel Purvis, Sam Hunter e Daniel Keatings. Este último ginasta terá a chance de mostrar que está pronto para as grandes competições, após longo período afastado devido a uma séria lesão sofrida ano passado.
No feminino, entretanto, grandes nomes como Ana Porgras e Lauren Mitchell (que estavam na lista de participantes), anunciaram que não participarão mais do evento. Se por um lado perdemos a oportunidade de vê-las em ação, por outro lado a competição ficará mais equilibrada, e o título poderá ficar nas mãos de qualquer uma das ginastas. A lista do feminino fica a seguinte: da Venezuela, a incansável Jessica Lopez; Elizabeth Seitz, da Alemanha; Jennifer Pinches e Hanna Whelan, da Inglaterra; Guilia Steingruber da Suíça; as romenas Raluca Haidu e Amelia Racea e, da Grécia, a veterana Vasiliki Milousi.
A Copa será transmitida, ao vivo, dia 16 ás 8h no SporTV, e ás 14h no SporTV 2