Copa do Mundo de Ginástica Artística – Etapa de Stuttgart – Final por equipes masculina

A equipe do Japão terminou a Copa do Mundo de Suttgart na primeira colocação. A prata ficou com os Estados Unidos e o bronze com os anfitriões alemães. A equipe brasileira terminou na 4ª colocação, apenas 7 décimos do bronze.

A equipe brasileira, em alguns momentos, competiu melhor que na fase classificatória. Melhoraram consideravelmente as apresentações de salto, mas contaram com apresentações na casa dos 12 pontos de Lucas Bittencourt na paralela e Arthur Nory na barra fixa.

O Japão, que não contou com nenhum grande nome competindo, foi a equipe com maior regularidade. Não somaram nenhuma nota abaixo dos 14 pontos e apenas uma nota acima dos 15 pontos (15.350 para Rikii Oshini no solo). Alemanha e Estados Unidos tiveram seus altos e baixos, e nessa os americanos levaram a melhor.

No geral foi uma competição bem interessante. Todas as equipes melhoraram os resultados obtidos nas classificatórias. A FIG poderia investir em mais Copas do Mundo com competições por equipes. Com certeza seria um atrativo para os países participarem mais e testarem seus atletas para as competições mais importantes.

Confira os resultados completos: final por equipes masculina

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…