Terminou ontem a Etapa de Osijek da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Acredito que um pouco de que vimos nessa competição poderá acontecer no Mundial, que começa no fim do mês.
O ponto mais alto da competição foi, sem dúvidas, a série de cavalo com alças do italiano Alberto Busnari. O ginasta juntou dificuldade (7.1) e execução (9.0) muito bem, terminando com uma excelente nota: 16.100. Nota de campeão mundial. Acertando a série, ele entra para a final desse aparelho com grandes chances de conquistar uma medalha. Série bem original.
Eleftherios Petrounias teve uma nota de partida boa nas argolas, suficiente para ter sido campeão, mas a execução deixou um pouco a desejar. A nota garante uma final, mas uma medalha com 15.425 é meio difícil…
Noel Van Klaveren. Bons saltos, boa execução. Acho que dá final também.
Josimar Calvo também conseguiu 15.625 para o ouro na paralela. Essa nota seria suficiente para um bronze em Londres. Acredito que ele estará na final desse aparelho e, apesar de não ter conseguido final na barra fixa, ele também pode estar nessa final no Mundial.
Confira os resultados completos: http://gymnasticsresults.com/2013/eu/cro/challengecup.html
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…