


Austrália tem novo treinador
18 de fevereiro de 2017


Copa do Mundo de Ginástica Artística – 2° dia de finais em Melbourne
25 de fevereiro de 2017Aconteceu hoje o primeiro dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de Melbourne, primeira competição oficial de ginástica artística da FIG esse ano. Essa também é a primeira competição que acontece sob o novo código de pontuação da ginástica.
Como normalmente acontece, de quatro em quatro anos o código é revisado, e é esperado que as notas fiquem um pouco diferentes do que a maioria estava habituado. Dessa vez não foi diferente, e os campeões desse primeiro dia de finais não tiveram notas tão expressivas como vimos no final do ciclo anterior.
Mesmo durante o ciclo – e principalmente agora no início -, o código continua passando por algumas adaptações, que visam a melhoria, como também inclui novos elementos que possam ser executados de forma inédita por algum ginasta.
Em Melbourne, a participação internacional foi ainda um pouco fraca, principalmente no feminino, onde os destaques ficaram por conta da equipe da casa e da China, com uma discreta participação da Holanda. Já no masculino, Japão, China, Hungria e Austrália combinaram uma participação mais competitiva.
Embora seja uma etapa de Copa do Mundo nova. a competição atraiu os olhares de alguns países orientais e de pouca participação internacional, como Hong Kong e Malásia, além da Nova Zelândia. Isso pode ser um ponto positivo na massificação da ginástica mundial, trazendo resultados e investimentos para esses países menos tradicionais.
Confira os campeões desse primeiro dia!
MASCULINO
Solo – Kenzo Shirai (JPN) – 14,700 (7,2)
*Minuto 2:40.
Resultados completos: http://gymnasticsworldcup.com.au/results
Post de Cedrick Willian
Foto: Gymnastics Australia