Para muitos, o sonho de conquistar o ouro olímpico pode estar fora de alcance. Lesões, idade e fatores financeiros podem manter os atletas fora dos holofotes. Felizmente, se você tiver a habilidade e a paciência necessárias para ser um treinador, não há outra opção. Ser um treinador de ginástica olímpica pode ser algo que você quer. É uma profissão difícil, mas a recompensa vale a pena o sacrifício.
Instruções:
1) Saiba ginástica. Seu conhecimento do esporte deve ir acima e além de qualquer outro (a) ginasta. Você precisa entender que é necessário para realizar cada movimento, e exatamente o que um juiz é capaz de olhar em cada momento. A experiência com as competições de ginástica é importante.
2) Saiba como ensinar. Ser capaz de fazer um movimento certo e ser capaz de ensiná-lo a alguém são duas coisas muito diferentes. Um bom treinador de ginástica artística tem que saber explicar as coisas de uma maneira que seus alunos possam compreender. Uma compreensão de biomecânica é uma grande vantagem aqui, porque se você pode dissecar os elementos necessários para montar uma série bem sucedida, você pode ensinar aos outros.
3) Esteja disposto a crítica. Consoante o nível que você ensina, os atletas podem ser altamente avançados, o que significa que você tem que estar pronto para criticar os seus desempenhos para torná-los melhor. Esta habilidade vem com a experiência.
4) Dedique-se totalmente. Quando você se tornar um treinador de ginástica olímpica, o mundo gira em torno do esporte. Você deve estar disposto a se dedicar ao esporte como você espera que seus alunos façam. Se você quer a ginástica tanto quanto o suficiente, o sonho olímpico pode tornar-se uma realidade para você.
Isso tudo fora o ginásio lindo, o patrocínio, o salário digno, os ginastas com talento, rsrs… Gostei muito desse matéria e quis postar!
Fonte: ehow.com
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…