O primeiro grupo da classificatória masculina do Evento Teste contou com as equipes da Alemanha e do Canadá: a primeira equipe com muitas chances e a segunda precisando de uma competição perfeita para se garantir. Alemanha fez o seu papel de forma excelente enquanto, nesse momento, apenas um milagre pode salvar o Canadá.
Os alemães estavam inspirados e entraram com tudo. Acertaram todos os solos, todos os cavalos, argolas, paralelas e, apenas na barra fixa, tiveram uma queda na série de Marcel Nguyen. A ausência de Fabian Habuchen não foi determinante para que a Alemanha lavasse a alma e apagasse o mal desempenho demonstrado no Mundial de Glasgow. É possível dizer pela calorosa comemoração dos alemães que eles sentem que já estão classificados! O país atingiu a marca de 350,609.
Por outro lado, o Canadá teve um dia muito difícil e obteve 330,626. Os 19,983 pontos de diferença para a Alemanha foram devidos a muitas quedas em todos os aparelhos. A média do Canadá realmente poderia ter sido bem mais alta. E, ao contrário da Alemanha, é bem provável que os ginastas não terão a oportunidade de voltar ao Rio com uma equipe completa nesta edição dos Jogos.
O grego Eleftherios Petrounias competiu nas argolas e foi incrível,. pontuando merecidos 15,900! Muito controlado em todas as posições, paradas de mãos e saída, com quase nenhum balanço de cabos. É visível o foco dele para este aparelho e com certeza disputará o ouro nos jogos.
Post de Lucas Rodrigues
Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…