Feminino
A campeã européia Anna Dmentyeva se classificou para todas as finais que competiu: solo, trave e assimétricas. Sua companheira de equipe, Ksenia Afanasyeva, fez um bom trabalho em seu retorno ás competições. Ela estava afastada por uma lesão no joelho e conseguiu se classificar para as finais de trave e solo.
No salto, outra russa se classificou para a final: Yekaterina Kurbatova. Ela se classificou em terceiro, atrás da brasileira Jade Barbosa e de Oksana Chusovitina. Quem completa a final é a chilena Makarena Pinto.
Nas assimétricas, Elizabeth Seitz confirmou o favoritismo e se classificou em primeiro. Completando o pódio: Jessica Lopez, Anna Dementyeva e Jana Sikulova.
Trave: Vasiliki Millousi se classificou em primeiro com uma boa nota, seguida pala ucraniana Yana Demyanchuk. Dementyeva e Afanasyeva completam o pódio. Será que dessa vez Vasiliki vai conseguir se conter e assegurar uma medalha na final? Ela sempre se classifica bem para as finais de trave e na hora do “vamo ver” ela acaba amarelando. Esse mesmo comentário serve para a Demyanchuk…
Prova de solo sem surpresas: Dementyeva, Seitz, Lopez e Afanasyeva.
Abaixo, vídeos dos dois saltos da Jade.
Mais vídeos da classificatória feminina no canal youtube.com/grishinagan
Masculino
As provas masculinas, com certeza, serão mais empolgantes que as femininas, apesar de no feminino termos Jade Barbosa na disputa. Nada mais e nada menos do que 11 medalhistas olímpicos e mundiais farão as finais nesse sábado.
No solo, Eleftherios Kosmidis garantiu o primeiro lugar, com ótimo 15.700.
No cavalo com alças foi a vez de Krisztian Berki pontuar um 15.525 para garantir a primeira colocação.
Nas argolas, dobradinha russa para as primeiras colocações: Balandin em primeiro e Pluzhnikov em segundo, seguidos de Van Gelder e Petrounias.
Mitja Petkovsek foi o primeiro nas paralelas e Epke Zonderland foi o primeiro na barra fixa.
O novo formato de quatro finalistas deixou vários ginastas excelentes e com chances reias de ouro de fora das finais. Shatilov ficou fora da final de solo, Ali Al-Asi ficou fora da final de argolas, Dmitry Kasperovich ficou fora da final de salto, Danell Leyva ficou fora da final de barra e por aí vai…
As finais serão transmitidas a partir das 6 da manhã desse sábado, no canal SporTV.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…