Cinco países levam medalhas de ouro no primeiro dia da Copa do Mundo de Cottbus


Ginastas de cinco nações diferentes conquistaram os títulos disputados neste sábado,no primeiro dia de finais da Copa do Mundo “Tournament of Masters” em Cottbus,na Alemanha.
A finalista olímpica Ariella Käslin levou o título do salto feminino para a Suíça,fazendo dela uma grande favorita à vencer a mesma prova no Campeonato Europeu de Milão,que será realizado no próximo mês.
A ginasta alemã Anja Brinker venceu com facilidade a final das barras assimétricas.A belga Aagje Vanwalleghem ficou com medalhas de prata no salto e nas assimétricas.
O líder da classificatória no solo,Kohei Uchimura confirmou a primeira colocação na prova final,onde derrotou o campeão mundial nesse aparelho,Diego Hypolito.O belga Donna-Donny Truyens foi o vencedor no cavalo com alças e o veterano em etapas da Copa,Yuri Van Gelder(Holanda) venceu nas argolas,superando o campeão olímpico e mundial Dimosthenis Tambakos.
A competição será concluída no domingo com as finais da trave de equilíbrio,exercícios de solo feminino,salto sobre a mesa masculino,barras paralelas e barra fixa.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…