Ginastas de cinco nações diferentes conquistaram os títulos disputados neste sábado,no primeiro dia de finais da Copa do Mundo “Tournament of Masters” em Cottbus,na Alemanha.
A finalista olímpica Ariella Käslin levou o título do salto feminino para a Suíça,fazendo dela uma grande favorita à vencer a mesma prova no Campeonato Europeu de Milão,que será realizado no próximo mês.
A ginasta alemã Anja Brinker venceu com facilidade a final das barras assimétricas.A belga Aagje Vanwalleghem ficou com medalhas de prata no salto e nas assimétricas.
O líder da classificatória no solo,Kohei Uchimura confirmou a primeira colocação na prova final,onde derrotou o campeão mundial nesse aparelho,Diego Hypolito.O belga Donna-Donny Truyens foi o vencedor no cavalo com alças e o veterano em etapas da Copa,Yuri Van Gelder(Holanda) venceu nas argolas,superando o campeão olímpico e mundial Dimosthenis Tambakos.
A competição será concluída no domingo com as finais da trave de equilíbrio,exercícios de solo feminino,salto sobre a mesa masculino,barras paralelas e barra fixa.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…