Chusovitina voltará a competir pelo Uzbequistão

De acordo com a decisão do Comitê Executivo da Federação Internacional de Ginásitca, Oksana Chusovitina está apta para competir pelo Uzbequistão novamente.

Com a ajuda da Confederação Uzbeque de Ginástica, Oksana seguiu todos os passos corretamente, passos que incluem o consentimento da Confederação Alemã de Ginástica para que ela volte a competir pelo seu país de origem. Apesar da nova escolha, Oksana não perderá a cidadania alemã.

A intenção de Chusovitina é conseguir participar de mais uma edição dos Jogos Olímpicos, dessa vez, os Jogos do Rio, em 2016. Essa poderá ser sua sétima participação em Olimpíadas! Um recorde entre ginastas…

Com certeza será mais fácil se classificar para os Jogos Olímpicos representando o Uzbequistão do que a Alemanha. Independente de ser mais fácil, Chusovitina terá que voltar a competir no individual geral e conseguir superar Luiza Galiulina e Darya Elizarova, já que o mais provável é que a equipe não se classifique para os Jogos. Ou conquistar uma medalha no Mundial Pré-Olímpico.

Fonte: http://www.gymmedia.com/

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…