Saiu a convocação oficial da CBG para o Mundial de Ginástica Artística, e os ginastas convocados foram:
Feminino
Daniele Hypólito
Jade Barbosa
Letícia Costa
Masculino
Diego Hypólito
Sérgio Sasaki
Arthur Zanetti
Arthur Nory
Péricles Silva
Francisco Barreto
A equipe masculina para mim não tem erro: é exatamente a equipe que eu esperava e com certeza os melhores atletas para competirem nesse mundial. Com esses ginastas teremos séries fortes em todos os aparelhos, com chances de finais na maioria e chances de medalhas em alguns. Zanetti vai para a Bélgica como favorito ao ouro nas argolas, e Sasaki pode figurar novamente entre os 10 melhores no individual geral. A minha dúvida é se Nory competirá no individual geral ou só em alguns aparelhos…
Já no feminino, existe dúvidas quanto a participação de Jade, que ainda se recupera de uma lesão. Mesmo assim, Georgette Vidor tem a intenção de levá-la para assistir a competição e avaliar as suas possíveis competidoras do ano que vem.
Apesar da convocação oficial da CBG, é possível que a equipe feminina seja mudada. Na semana passada aconteceu um camping de treinamento em Três Rios e foi definido mais uma seletiva para o Mundial, que acontecerá em Curitiba. A seletiva será depois do Campeonato Brasileiro Juvenil, que acontece no mês que vem, entre os dias 12 e 15 em Aracaju. De lá, toda a comissão técnica feminina embarca direto para Curitiba para essa última avaliação. Serão definidas, também, as ginastas que competirão no Sul-Americano adulto, com data prevista para o fim do ano.
Mariana Valentim e Daniela Santana tem idade para competir nesse Mundial, e acho importante que elas vivam essa experiência internacional, principalmente porque, apesar de ser muito importante, o Mundial desse ano não vale como classificação olímpica. A participação de ambas não prejudicaria o Brasil em nada e ainda as ajudaria a ganharem mais confiança para o ano que vem, quando realmente começa a classificação olímpica.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…